domingo, 2 de setembro de 2012

Trilogia Cinquenta Tons

Se o blog é sobre fanfics, nada mais justo do que falar sobre uma fanfic que virou livro.

Pois eh, para quem não sabe, a Trilogia Cinquenta Tons era uma fanfic da Sada Crepúsculo.

Ela era uma fic de Universo Alternativo e a autora resolveu transformá-la para que pudesse publicar.

Para aqueles que odeiam a Saga e se recusam a ler a trilogia por ser baseada na mesma, podem relaxar nas críticas porque as duas séries não têm muito em comum.

A Saga Crepúsculo e a Trilogia Cinquenta Tons são focadas no romance e ambas mostram uma relação amorosa totalmente dependente, porém seus conteúdos são abstantes diferentes.

Por exemplo... Cinquenta Tons é para maiores de 18 anos, enquanto Crepúsculo é livre (ou talvez para maiores de 13 anos).

A questão é: Você lê um livro pelo autor ou pela história?

O livro é chamado erótico por ter cenas de sexo, e muitas pessoas dizem que isso é uma pouca vergonha, maaas, quem não faz sexo? Estamos falando de seres humanos adultos, e sexo faz parte da vida da maioria das pessoas, então, qual o problema em botar isso em um livro? Ninguém é santo!

No fim das contas, apenas quem leu os livros da Saga Crepúsculo e reparou nos detalhes sabe reconhecer as pequenas semelhanças. Apenas algumas referências fazem lembrar Crepúsculo, mas no geral a história é totalmente diferente.

Eu não vou falar muito para não revelar nada. Quem estiver curioso, procure e leia para descobrir, porém, digo-lhes que a história é boa e vale a pena ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela é muito importante.