quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Entrevista com The Daily Doll (Ficwriter)

Nome (Nickname) que usa:
The Daily Doll

Idade:
18 anos

Escritora, leitora ou os dois?
Os dois.

Como conheceu a série/saga que escreve/lê?
Um dia meu irmão e meu primo deixaram o DVD de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban dentro do aparelho de DVD, eu estava sem ter o que fazer e fui tentar ver algo, o DVD estava lá, então resolvi assistir ele mesmo e adorei.
No caso da Saga Crepúsculo, fui para o cinema com as amigas, a maioria das seções estavam lotadas e minha amiga, que já tinha lido o livro, sugeriu que fossemos assistir, nós fomos e também adorei.
No caso da Irmandade da Adaga Negra, uma amiga me mostrou uma parte de uma fic dela e eu adorei, então ela me passou os livros, eu os devorei e viciei.

Sobre quais séries escreve/lê?
Antigamente escrevia da Saga Crepúsculo, atualmente escrevo da série Harry Potter e da série IAN, leio a maioria da série HP e IAN, mas de vez em quando leio de outras séries, ou de bandas e tals.

Quais ships escreve/lê?
Com a Saga Crepúsculo somente Edward Cullen / Bella Swan. Com Harry Potter, a maioria é Draco Malfoy / Hermione Granger, mas escrevo raríssimas Ronald Weasley / Hermione Granger para agradar uma amiga e muito raramente leio Rose Weasley / Scorpius Malfoy. E com IAN é todos, desde os Cannon's até alguns Fannon's.

Quando começou a escrever/ler fanfics?
Há muuuito tempo atrás, tinha uns 12 anos na época, a fic era da Saga Crepúsculo e eu não sabia que era uma fanfic.

Porque começou a escrever/ler?
Porque tinha ideias. Ninguém tem opniões iguais, imaginei como poderia ser a história de Edward e Bella se ele não fosse um vampiro e as possibilidade foram surgindo, então eu começei a procurar coisas semelhantes e muito tempo depois achei fics e amei quando achei o ship Dramione, achei interessante e foi um ponto de vista diferente da história, algo que me cativou, me chamou a atenção, me prendeu totalmente e daí pra frente eu não parei mais.

No que se baseia ao escrever/ler?
Em várias coisas. Uma música, uma frase, uma imagem, etc. Acredito que quando se lê muito pode-se escrever muito, e minha imaginação flui bastante com qualquer coisa.

Escreve/lê fanfic de Universo Alternativo?
Sim.

Se sim, como escolhe o universo para mesclar?
Como as séries que leio sempre tem coisas super fictícias, gostei de ter encontrado algo de Universo Alternativo, acho que aproxima mais a história da realidade, que aproxima até mesmo com os leitores e seu cotidiano, por isso não há bem uma escolha, eu simplesmente acho interessante e leio / escrevo.

Ships favoritos:
Dramione em primeiro lugar sempre rsrs. Edward Cullen / Bella Swan. E todos os Cannon's da série IAN.

Gêneros preferidos:
Romance, Comédia, Aventura, Ação, ...

Sites em que posta:
Floreios & Borrões e Nyah! Fanfiction

Fic que mais gosta:
Gosto de várias, cada uma por determinado aspecto, mas se é para escolher uma então... 'Não Me Lembro' uma fic Dramione que foi super bem escrita, a aproximação e o romance é bem sutil e bem feito, ela sempre me vêem a mente quando se fala de melhores fics rsrs.

Fic que mais gostou de escrever/ler:
 De ler, como já disse é complicado escolher uma, mas de escrever, 'Batalha de Titãs'. Ainda estou escrevendo, mas estou muito feliz com o desempenho e acho que há grandes chances de que vire um sucesso como tantas fics que eu leio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela é muito importante.