terça-feira, 18 de setembro de 2012

Enrtevista com Mary Vitoria (Ficwriter)

Nome (Nickname) que usa:
MaryVitoria

Idade:
17 anos

Escritora, leitora ou os dois?
Os dois

Como conheceu a série/saga que escreve/lê?
Harry Potter foi por intermédio do filme que passou na tv (quando eu tinha uns sete, oito anos) e animes (Death Note, Kuroshitsuji, etc) por intermédio do meu amigo, não faz muito tempo.

Sobre quais séries escreve/lê?
Harry Potter, Death Note, agora comecei uma de Kuroshitsuji e está rondando na minha cabeça uma ideia sobre Vampire Knight.

Quais ships escreve/lê?
Olha, vai depender muito. Quando eu me identifico com uma personagem dentro da história, faço-a com aquele personagem masculino que eu mais gosto (Rony e Hermione, Jasmine e Lief de Deltora quest, por exemplo). Mas a maioria das vezes eu gosto de inventar uma personagem nova, como na fic que eu terminei recentemente, que eu inventei a Lucy para ficar com o L.

Quando começou a escrever/ler fanfics?
Comecei a escrever com aproximadamente dez anos, e a ler fanfics com doze.

Porque começou a escrever/ler?
Por vários motivos. Eu sempre amei ler, desde pequena. E colocava as histórias que eu lia nas minhas brincadeiras. Quando eu parei de brincar, minha imaginação continuou a funcionar, e eu sentia uma necessidade extremamente forte de botar tudo aquilo para fora. E foi pela escrita que eu consegui isso.

No que se baseia ao escrever/ler?
Em músicas, em alguma frase que eu li, até em debates com meus amigos. Qualquer coisa, desde a mais besta do mundo até a mais complexa, pode me dar ideias para escrever. Leitura fica mais a critério do título da história, da escrita do autor, e quem sabe da capa também.

Escreve/lê fanfic de Universo Alternativo?
Sim, leio e escrevo.

Se sim, como escolhe o universo para mesclar?
Eu não tenho essa de mesclar. Leitura vai depender dos critérios citados acima, já a escrita vai do que eu imaginei. Porque às vezes, por mais que a história seja perfeita, a gente gosta de imaginar nossos personagens preferidos em situações comuns do cotidiano, ou então vivendo um outro tipo de aventura.

Ships favoritos:
Claude/Alois, Rony/Hermione, Jasmine/Lief, L/Beyond, Yuuki/Zero, Shinjurou/Inga (anime Un-Go)

Gêneros preferidos:
Terror, Suspense, Drama, Death Fic, Yaoi, Ecchi, Romance, Comédia, Aventura

Sites em que posta:
Nyah e AnimeSpirit

Fic que mais gosta:
Na verdade, eu gosto de todas da usuária Aloistitch, do Nyah. As histórias dela a maioria são one-shot e yaoi lemon, mas são ÓTIMAS! Recomendo a qualquer um!

Fic que mais gostou de escrever/ler:
Bem, até hoje não escrevi muitas e só postei de verdade uma (porque a outra de HP que eu estava postando eu apaguei hihi/), mas eu gostei muito de escrever Uma Nova Chance, da categoria Death Note. A Lucy foi a personagem que eu mais gostei de criar! Já de ler foram as da Aloistitch, como citado na resposta acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela é muito importante.