quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Entrevista com Dark Angel (Ficwriter)

Nome (Nickname) que usa:

Dark Angel

Idade:

18

Escritora, leitora ou os dois?

Ambos

Como conheceu a série/saga que escreve/lê?

A Irmandade da Adaga Negra foi algo por acaso. Estava às compras e de repente o livro Na Sombra da Noite (Aí no Brasil chama-se Amante Sombrio) chamou-me a atenção, comprei-o e foi assim que entrei no maravilhoso mundo criado por J R WARD.
A Saga Crepúsculo foi pelo filme, apenas algum tempo depois é que li os livros, que acho que estão mais interessantes que os filmes.

Sobre quais séries escreve/lê?

Eu gosto da Irmandade da Adaga Negra e Saga Crepúsculo. Mas eu adoro um bom original. Eu adoro escrever originais pois temos muito mais liberdade de escrita do que se tivermos a escrever baseados numa série.

Quais ships escreve/lê?

Eu não sou esquisita nisto, desde que a fanfic seja bem escrita qualquer casal serve.
No caso da Saga Crepúsculo eu não me importo de ler sobre casais como Bella/Jasper; Bella/ Carlisle, esse tipo de casais totalmente diferentes do original, mas no caso da Irmandade da Adaga Negra acho que isso não resulta.
Se colocarmos um dos personagens da série com um personagem inventado por nós, resulta. Agora misturar casais tipo Wrath/Jane isso acho que não. A verdade é que nunca vi uma fanfic assim, porque na minha opinião os leitores não iriam gostar.

Quando começou a escrever/ler fanfics?

Comecei este ano (2012).

Porque começou a escrever/ler?

A culpa foi todinha de J.R.WARD, depois de ler toda a coleção de livros dela aquilo despertou em mim um interesse tanto para a leitura (e eu descobri-me uma viciada em ler) como para a escrita (e agora não passo um dia sem escrever).

No que se baseia ao escrever/ler?

Eu acho que tenho um lado sombrio dentro de mim e isso ajuda-me imenso na escrita. Eu não me baseio em nada específico, as ideias aparecem na minha cabeça assim do nada, claro que às vezes posso ver um filme ou uma serie e isso despertar uma ideia em mim.

Escreve/lê fanfic de Universo Alternativo?

Sim.

Se sim, como escolhe o universo para mesclar?

É complicado escolher um universo para mesclar porque isso não resulta com todas as séries.

Com a Saga Crepúsculo dá para colocar os personagens como simples humanos com vidas normais, já a Irmandade da Adaga Nnegra não os dá para os imaginar “normais”. Eu não consigo imaginar Zsadist um humano e acho que uma fanfic assim perderia a mágia que a série tem. Simplesmente não dá pois IAN sem presas, não é a IAN. Existem séries em que mesclar universos resulta muito bem, mas em outras não.

 Ships favoritos:

Saga crepúsculo: Bella/Eward; Jacob/Nessie; Jacob/ personagem inventado.
IAN: Casais originais; Rhage/Personagem inventado; Zsadist/personagem inventado;

Gêneros preferidos:

Drama, Suspense, Romance, Ação.
Eu gosto de fanfic com romance mas não demasiado ou pelo menos os personagens terão de lutar para ter o tão famoso Final Feliz.

Sites em que posta:

Nyah! Fanfiction e no meu blog pessoal.
http://anjoperdidonaescuridao.blogspot.pt/
No meu blog pessoal só posto poemas e one’s, as fanfic em si eu posto sempre no Nyah!.

Fic que mais gosta:

Eu adoro três em especial da IAN:
>Storm escrita por Key;
>The Sister escrita por Khalyr;
>Traga-me para a Vida escrita por Fênix

Da Saga Crepusculo eu tenho uma especial:
>Leah escrita por Nat Sonhadora

Fic que mais gostou de escrever/ler:

Eu gostei muito de ler a Leah de Nat Sonhadora.

Todas as minhas fics são especiais para mim, mas eu gostei muito de escrever Quando Tudo Perdi que se encontra agora mesmo no fim

*Se você não conseguiu visualisar o conteúdo desta postagem, confira ela com qualidade, na nossa página do facebook ~> Entrevista com Dark Angel (Ficwriter)

2 comentários:

  1. Adorei essa entrevista com Dark Angel. Sou fã demais das suas histórias, principalmente as que envolvem IAN, acompanho várias de suas fics.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante.