quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Entrevista com Brenda Chaia (Ficwriter)


Nome (Nickname) que usa:
Brenda Chaia

Idade:
26 anos

Escritora, leitora ou os dois?
Os dois

Como conheceu a série/saga que escreve/lê?
Uma amiga na faculdade, sim na faculdade, me mostrou os filmes. O interessante é que eu tinha muito preconceito com Harry Potter. Mas Prisioneiro de Azkaban me rendeu e desde então eu sou pottermaníaca. Eu tinha 18 anos.

Sobre quais séries escreve/lê? 
Eu leio várias, mas só escrevo Harry Potter.

Quais ships escreve/lê?
Draco e Hermione sempre, mas já li e dependendo da escrita, Harry e Hermione, acho que só não leio o shipp original..rs

Quando começou a escrever/ler fanfics?
Não lembro exatamente, mas acho que comecei a ler logo depois que acabei o 7º livro. Escrever deve ter uns 4 anos.

Porque começou a escrever/ler?
Li pela carência dos livros chegarem ao fim. Escrever porque quando eu descobri o shipp Dramione me apaixonei pela ideia e uma história começou a nascer na minha cabeça.

No que se baseia ao escrever/ler?
Sempre os livros e o enredo original. Na minha opinião o quanto mais leal possível, melhor.

Escreve/lê fanfic de Universo Alternativo?
Não escrevo, acho que perde a ideia inicial. Mas já li algumas, realmente boas.

Se sim, como escolhe o universo para mesclar?
-x-

Ships favoritos:
Dramione, Harry e Gina, e curto o Neville com a Luna, apesar de gostar do desfecho que a Rainha deu a eles também.

Gêneros preferidos:
Drama, aventura e mistério. ROMANCE.

Sites em que posta:
Atualmente apenas no Floreios e Borrões.

Fic que mais gosta:
Nossa.. eu amava Apaixonada pela Serpente.. uma fic enorme e que me levou a escrever, mas ela está completamente abandonada. Eu não sei, eu leio mt e gosto mesmo de várias.

Fic que mais gostou de escrever/ler:
Eu gostei muito de escrever a minha segunda fic, "Duas Verdades" pq se passa em Hogawarts e eu adoro fic's que se passam no Castelo. Gostei tb da experiência de co escrever uma com a minha amada amiga Dani (que conheci por causa de HP) que já é uma história que se desenvolve depois do Epilogo e mescla um pouco com a vida dos filhos de Hermione, Ron, Harry, Gina e Draco. O nome dela é "Não olhe pra trás com raiva" e está sendo repostada no Floreios. A fic que mais gostei de ler...... a que me vem de pronto na cabeça é "Não foi apenas um jogo", é mesmo uma fic envolvente e como a maioria, sem fim.

Oh... acabou... legal demais responder aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela é muito importante.