sábado, 15 de setembro de 2012

Entrevista com Waal Pompeo (Ficwriter)

Nome (Nickname) que usa:
Waal Pompeo

Idade: 
18 anos

Escritora, leitora ou os dois? 
Os dois

Como conheceu a série/saga que escreve/lê?
Bom, como eu leio e escreve sobre muitas séries e sagas, é difícil explicar todas. Mas das principais, eu conheci Harry Potter quando tinha acho que seis anos e minha mãe me deu o VHS da Pedra Filosofal e desde então esse amor só cresce. Quanto a Glee, conheci quando a série saiu no Brasil e no dia seguinte já havia baixado todos os episódios que já tinham saído nos EUA e achado a comunidade de fanfics UHASHUAUHAUHAUHA 

Sobre quais séries escreve/lê?
Glee principalmente e bastante Harry Potter. Um pouco de Percy Jackson, The Hunger Games. As vezes Twilight e iCarly. 

Quais ships escreve/lê?
Quick e Romione principalmente. Na verdade, eu sou bem de boa com esse negócio de shipper, desde que não saia dos meus OTP's (Quick, Romione, Peetniss e Percabeth).

Quando começou a escrever/ler fanfics?
Li minha primeira fic aos 12 anos e escrevi a primeira algumas semanas após. 

Porque começou a escrever/ler?
A primeira que eu li foi sem querer HUAUHAHUAAUHHUA Eu procurava alguma informação sobre Romione e apareceu uma fic Snape/Hermione (?), que eu sem querer li. Fui pesquisar o que era e achei a comu no orkut de fics Romione. E como sempre fui uma mente muuuito fértil, escrevi minha primeira fic (jamais publicada). Só meeeses depois, quando saiu o último livro de Harry Potter que eu fui realmente escrever uma que seria publicada (foi uma trilogia na verdade).

No que se baseia ao escrever/ler?
Em uma música que ouvi, em uma frase que li. Qualquer coisa serve pra acender a lampadinha e virar uma short ou long (prova disso é eu ter mais de 45 shortfics escritas/publicadas).

Escreve/lê fanfic de Universo Alternativo?
Adoro. 

Se sim, como escolhe o universo para mesclar?
Gosto de histórias que fujam a personalidade do personagem ou ao mundo que eles vivem. Adoro escrever fics de Glee que não usem totalmente a ideia do Coral, fics de HP sem magia, PJ sem semi-deuses, etc.

Ships favoritos:
Quick e Romione.

Gêneros preferidos:
Romance e Comédia.

Sites em que posta:
Nyah Fanfiction atualmente. Já postei bastante na Floreios, até que virou uma bagunça e eu desisti. 

Fic que mais gosta:
Morning Light, da MsMellark. 

Fic que mais gostou de escrever/ler:
Bom, a gente sempre tem carinho por tudo que escreve, mas no geral, uma que escrevi no começo do ano me marcou muito. Chama Life is Unexpected e é uma comédia-amizade, porque não trata do romance em si, mas sim das provas de amizade entre Rachel, Santana e Quinn. Foi uma fic muito importante para mim :/

2 comentários:

  1. Que orgulho dessa amiga que eu vi nascer e hoje está se saindo uma baita escritora.. Muito sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é uma honra para nós ter a opotunidade de divulgar todo o talento dessa pessoa super fofa que tivemos a sorte de conhecer :D

      Excluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante.