quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Entrevista com Vênnice Ravine (Ficwriter)


Nome (Nickname) que usa:
Vênnice Ravine

Idade:
34

Escritora, leitora ou os dois?
Os dois

Como conheceu a série/saga que escreve/lê?
Nossa...faz tempo... Conheci Harry Potter com 17 anos depois de ler uma matéria que comentava o sucesso do livro Harry Potter e a Pedra Filosofal. Comecei a ler pela curiosidade e viciei totalmente na história e, principalmente, na escrita de J.K. Rowling.

Sobre quais séries escreve/lê?
Se você estiver se referindo a leitura de fics, nos últimos meses tenho lido mais as do universo Harry Potter. Descobri autoras fantásticas no Floreios e Borrões, que como eu, adoram escrever sobre a saga.

Quais ships escreve/lê?
Até hoje só escrevi histórias que envolviam Draco e Hermione. Adoro o casal porque com eles tenho todos os ingredientes que gosto de colocar em minhas histórias: romance, brigas, desencontros...
Gosto de ler, além de Dramione, claro, o tradicional casal Rony e Hermione, mas, a história tem que ser muito boa para prender a minha atenção.

Quando começou a escrever/ler fanfics?
Comecei a escrever fanfics em 2008, gostava de escrever sobre animes. A partir de 2010, comecei a escrever sobre Harry Potter e não parei mais.

Por que começou a escrever/ler?
A leitura e a escrita sempre fizeram parte da minha vida. Desde quando aprendi a ler sempre estava com um livro e um caderninho de notas nas mãos. Gosto mesmo. Acho que por isso me formei em jornalismo, sempre gostei de contar histórias de lugares e pessoas.

No que se baseia ao escrever/ler?
Em meus escritores favoritos. Procuro me espelhar no que aprendi com eles em seus escritos, sem esquecer que eu tenho o meu próprio estilo, claro...
Adoro escrever sobre sentimentos contraditórios, aqueles que não gostamos de revelar, acho que por isso as minhas histórias sempre são compostas por momentos tristes.

Escreve/lê fanfic de Universo Alternativo?
Não.

Se sim, como escolhe o universo para mesclar?
-x-

Ships favoritos:
Dramione only (rs)

Gêneros preferidos:
Songfic é o meu gênero favorito sem dúvidas.

Sites em que posta:
Ultimamente só no Floreios e Borrões

Fic que mais gosta:
Difícil escolher, mas A Vaga da Átemis Granger é encantadora.
Não posso deixar de citar A Vila, fic que Her Melark escreveu para mim em um Amigo Secreto. Inusitada é pouco para ela.
Estou lendo atualmente Amor em Atos da Rê Malfoy

Fic que mais gostou de escrever:
Ahh! Cada uma tem uma história! Vou citar duas:
Desculpa: foi a primeira que escrevi sobre Draco e Hermione e é baseado em um poema de Fabrício Carpinejar.
Set fire to the rain: ela é especial por muitos motivos. Escrevi ela para Rê Malfoy no Amigo Secreto de Páscoa e envolve drama, mistério, romance. Deu trabalho, mas fiquei muito feliz com o resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela é muito importante.