domingo, 12 de agosto de 2012

Entrevista com Déia Santos (Ficwriter)

Nome (Nickname) da entrevistada:
Andréia, conhecida por Deia Santos 

Idade:
22 aninhos.

Escritora, leitora ou os dois?
Ambos. Acho muito importante um escritor também ler. Só enriquece! 

Como conheceu a série/saga que escreve/lê?
Através do 3º filme. Estava passando na frente do cinema, tinha tempo e dinheiro, resolvi entrar... amei de cara! Aff... incrível! Procurei os outros filmes, pesquisei sobre a trama e comecei a ler e escrever fanfics. A minha primeira foi horrível! (rsrsrs)

Sobre quais séries escreve/lê?
Harry Potter (escrevo e leio). Leio também de animes como Sakura Card Captors (que, na minha opinião, dá muitas boas histórias sabendo usar os personagens) e já me atrevi tentar escrever Crepusculo na tentativa de “melhorar” o primeiro livro (Twilighter’s gonna hate), mas não tive saco pra história...

Quais ships escreve/lê?
Dramione (leio e escrevo). Gosto também de casais “inusitados” como “Fred e Hermione”, “Rony e Pansy”... li uma vez uma “Tom e Gina” que me prendeu de um modo inexplicável, não me lembro o nome, mas eu amei MESMO! Dependendo do enredo, leio também sobre os casais originalmente formados pela J.K., mas em raríssimas ocasiões.

Quando começou a escrever/ler fanfics?
Em 2005. Já tinha ideias loucas antes, mas não tinha escrito, nem publicado.

Porque começou a escrever/ler?
Porque há momentos que simplesmente ler/assistir não satisfaz. Você sente que precisa de mais! Precisa “mexer” na historia, deixa-la um pouco com sua cara. Por melhor que seja uma historia, há sempre algo que você gostaria de incrementar... no universo de Harry Potter, onde muitas pessoas cresceram com ele, é justo que o então adulto queira que os personagens tenham os mesmos conflitos e comportamentos que ele... é um jeitinho de nos aproximar desse universo mágico! 

No que se baseia ao escrever/ler?
Em outras fics, nas coisas que, como disse na pergunta anterior, eu gostaria de “mudar”... depende muito da história. Recentemente tenho usado músicas pra escrever.

Escreve/lê fanfic de Universo Alternativo?
Nenhum dos dois. Acho desnecessário, mas leio com carinho. Ate agora não terminei nenhuma =X

Se sim, como escolhe o universo para mesclar?
-x-


Ships favoritos:
Dramione, Harry e Gina (acho um belo casal), Neville e Luna... depende muito da fanfic

Gêneros preferidos:
Aventura, drama (não muito exagerado), romance (não muito meloso), suspense...

Sites em que posta:
Floreios e Borroes apenas, por enquanto. Tenho conta no Nyah!, mas não ando muito por lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela é muito importante.