quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Entrevista com Caderninho Azul (Ficwriter)

Nome (Nickname) da entrevistada:
Caderninho Azul. Em minha defesa, só posso dizer que criei o nome com 13 anos e na época achei a ideia genial. Hahahah

Idade:
19 anos

Escritora, leitora ou os dois?
Os dois, talvez mais um que o outro ás vezes.

Como conheceu a série/saga que escreve/lê?
Eu já tinha visto Harry Potter e a Pedra Filosofal quando meu pai trouxe para mim de aniversário o livro. Eu tinha 8 anos e ele ficou alguns meses na prateleira até eu pegar para ler. Mas depois disso, me apaixonei pela história e li todos os publicados. Não lembro de ter me apegado tanto a uma série de livros como aconteceu com Harry Potter.

Sobre quais séries escreve/lê?
Bom, Harry Potter no geral. Não me considero conhecedora suficiente da história para escrever sobre Twilight, li todos os livros, mas me falta entusiasmo para criar algo novo com a trama. Estou começando a escrever uma de Jogos Vorazes, procurando coragem para postar. Essa série de livros me cativou também e pensar em histórias paralelas dentro do livro é bem mais fácil.

Quais ships escreve/lê?
Eu costumo dizer que não existe shipper ruim se a história é bem escrita. As minhas preferências são Dramione, Harry/Gina e Tom/Gina. Acho que isso se reflete nas minhas fics. Sou bem eclética para ler, por exemplo: sou viciada em umas 2 fics Harry/Mione, apesar de não gostar muito do shipper. Já li femmes também, porque foram muito bem feitas. É aquilo, se o autor consegue te convencer do casal escolhido por ele, não tem como apenas ler fics com os shippers do seu gosto.

Quando começou a escrever/ler fanfics?
Foi num caderno azul, com 13 anos. Tenho até calafrios de ler, porque sinceramente tava péssima. Mas foi bom para me introduzir nesse universo, no começo eu nem postava. Escrevia num caderno azul - que veio dar origem ao meu nickname - e minhas amigas e algumas pessoas se interessavam em ler, havia parte de comentários lá. Era bem rústico, mas em compensação havia uma proximidade entre autor e leitor que sinto falta. Ler, na verdade foi antes, havia um livro (o destino de Harry Potter) que continha algumas, adorei e comecei a procurar na internet.

Porque começou a escrever/ler?
Porque eu sentia falta da série. Primeiramente, foi porque estava na espera para alguns livros serem lançados. Depois, foi porque acabou. Então, eu na minha teimosa me recusei terminantemente a aceitar que tinha acabado. Achei o Aliança 3 vassouras - como eu amava aquele site - e nunca parei.

No que se baseia ao escrever/ler?
Música. Eu preciso ter uma melodia que combine com o momento da história, a menos que a cena já venha pronta na minha cabeça. Tem vezes que escrevo cena de tortura com pop, então não dá para explicar como isso funciona. Ópera, rock, pop tudo entra para tentar escrever alguma coisa. Para ler, o título tem que chamar minha atenção, ter alguma indicação também ajuda.

Escreve/lê fanfic de Universo Alternativo?
Leio muitas! Mas não consigo escrever UA, eu não sei porque. Muita gente diz que é mais fácil escrever UA, mas eu discordo. Quando eu penso nos personagens de Harry Potter, a magia vem junto e tudo se encaixa. Quando não tem magia envolvida, fico perdida nos papéis..

Se sim, como escolhe o universo para mesclar?
Algo que eu nunca vi, mas queria ver alguém fazendo seria mesclar Harry Potter com o universo de Jogos Vorazes. Nossa, ia ser muito legal! Imagina, eles lutando para sobreviver e tendo que se matar - o que, provavelmente, não aconteceria. Um dia, se uma música ou uma ideia chegar a mim, eu tento fazer..

Ships favoritos:
Dramione e Harry/Gina. Tom/Gina também é ótima, mas poucas fics dessas me chamam atenção, pelo efeito "receita de bolo". A maioria trazem o Tom vilão e a Gina como uma mocinha que precisa ser salva. Mas a questão é que leio fics buscando algo novo, não algo que eu já tenha visto no livro 2.

Gêneros preferidos:
Gosto das fics que mesclam romance com aventura com suspense. Se tem os dois gêneros juntos e equilibrados, já está ótimo para mim!

Sites em que posta:
Floreios e Borrões, Nyah e costumava postar na fanfiction (mas agora ando sem saber mexer lá). Por conhecer mais pessoas na F&B e ter mais leitores e fics que acompanho lá, me vejo entrando com mais frequência. Mas quando lanço o capítulo, eu posto em ambos sites no mesmo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela é muito importante.