quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Entrevista com Josy Chocolate (Ficwriter)


Nome (Nickname) que usa:
Josy Luciana / Josy Chocolate

Idade:
34 aninhos

Escritora, leitora ou os dois?
Ambos

Como conheceu a série/saga que escreve/lê?
Bom, sobre Harry Potter, eu odiava,tinha pavor, levei anos pra querer assistir, e sempre que passava no SBT eu dormia na metade do filme, sempre. Daí comprei um DVD pirata com todos s filmes juntos! E consegui ver a seqüência ate o quarto filme. Depois fiquei curiosa sobre o final, entrei na Net e alguém estava falando sobre o lançamento do ultimo livro, um idiota qualquer contou que a Hermione tinha morrido, Harry se suicidado, e eu: Caraaaa será verdade? Então comecei a vasculhar a net pra saber e me deparei com as fics, apaixonei-me naquele instante.

Sobre quais séries escreve/lê?
Gosto de textos originais, já escrevi muitos, mas atualmente sou apaixonada pela Irmandade da Adaga Negra, e gosto de escrever sobre ela, e Harry Potter.

Quais ships escreve/lê?
Eu leio qualquer ship desde que a historia seja boa, já li tanta coisa, maravilhosa, e tanta coisa tosca... Pra escrever também não sou tão seletiva, mas gosto mesmo de Draco/Mione e Ron/Mione,meus favoritos. Pra ler... Topo qualquer parada, só não gosto de fics sem NC, me mata!

Quando começou a escrever/ler fanfics?
Eu escrevo desde os 12 anos mais ou menos, sempre escrevi com os atores e cantores que gostava, Menudo, Ricky Martin, New Kids On The Block... Todos já foram minhas vítimas nas fics, eu só não sabia que eram fics na época... Mas foi só por volta de 2007 que criei coragem de colocar na internet.

Porque começou a escrever/ler?
Escrever, pra mim sempre foi uma forma de exteriorizar meus sonhos, lembro que na época de escola, eu ficava doida pra dormir, sonhar e contar pras amigas no outro dia, enfim, percebi que não precisava dormir e sonhar, que eu poderia sonhar acordada. E elas adoravam ouvir o que eu tinha pra contar, algumas me ajudavam a imaginar as situações. Daí, resolvi escrever. No começo nem tinha caderno, usava as sobras do ano letivo pra poder escrever... Foi um começo legal, e eu amo escrever.

No que se baseia ao escrever/ler?
Gosto de histórias dramáticas, que tenham cenas fortes, gosto de me imaginar no lugar da personagem principal, o que eu faria, como reagiria, acho que algo por ai.

Escreve/lê fanfic de Universo Alternativo?
Leio sim, depende, como disse antes, do contexto da história, porque por exemplo, a série IAN, é difícil imaginar um daqueles guerreiros lindos, sendo por exemplo um executivo, um carpinteiro, ou um humano. Tipo, eles são guerreiros, tomam sangue, marcam as suas companheiras, fica muitooo tenso imaginar eles como humanos simplesmente.

Se sim, como escolhe o universo para mesclar?
Acho que depende muito da série que se está trabalhando, por exemplo, os Bruxos de HP, dá pra imaginar eles sem poderes mágicos, com profissões comum, já com IAN não consigo, acho que depende do que se está trabalhando.

Ships favoritos:
Draco/Hermione Lógicooo, Ron/Mione, primeiro ship que me veio à mente quando pensei em escrever, gosto de Harry/Mione, Snape/Mione, Sirius/Mione. Sou muitoooo abertaa nessa questão, adoro Ship a três, como fiz em Mousse de chocolate rsrs (Tah, não perguntou pelo meu lado devasso né? Parei)

Gêneros preferidos:
Romances e que tenha Nc.

Sites em que posta:
Floreios e Borrões, Nyah! Fanfiction, Romances Josy Chocolate (blog) e Fanfiction.Net.

Um comentário:

  1. ammooo todas as dramiones da josy...principalmente anel de diamantes e sacrificio....
    amo sua fics..

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante.